A vereadora Waléria Assunção (PSB) realizou uma fiscalização à Creche Nenzinha Cunha Lima, localizada no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande com o objetivo de verificar a qualidade da alimentação servida às crianças. Na ocasião, ela afirma ter constatado que a creche não estava cumprindo o cardápio definido por nutricionistas da rede municipal e não possuía estoque para atender a demanda.
Durante a fiscalização, além da comprovação de denúncias feitas por pais e mães das criança de que a refeição oferecida não condiz com o cardápio oficial, a vereadora revelou ter encontrado alimentos de qualidade inferior, e o mais grave: produtos fora do prazo de validade, como feijão vencido e carne armazenada sem etiqueta, impossibilitando a identificação de sua condição para consumo.
Segundo a vereadora, as irregularidades colocam em risco a saúde e o bem-estar das crianças, e se constituem numa falha grave de gestão. “Não tinha estoque suficiente pra atender a todos os alunos matriculados e o que havia estava em condições questionáveis. É inadmissível que as crianças, que deveriam receber uma alimentação saudável e adequada, estejam sujeitas a esse tipo de risco. Nosso mandato tem o compromisso de fiscalizar e cobrar providências urgentes da gestão municipal”, afirmou Waléria Assunção. Assista: