Vivenciando um novo tempo, marcado por uma gestão mais dinâmica, proativa e transparente, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) promoveu, nesta terça-feira (9), um evento de prestação de contas para profissionais da comunicação paraibana. Promovido na sede da instituição, em Campina Grande, o evento liderado pelo presidente Cassiano Pereira apresentou um resumo das ações realizadas no primeiro ano de sua gestão, bem como anunciou novos investimentos no Sistema Indústria da Paraíba.
De acordo com o presidente Cassiano Pereira, o principal desafio da nova gestão foi reaproximar o empresário industrial da Paraíba não só da FIEPB, como também das demais instituições que fazem parte do Sistema Indústria no estado: SESI, SENAI e IEL.
“Por essa razão, percorrermos a Paraíba inteira, para sentir as dores do industrial paraibano e demonstrar de forma clara como o Sistema Indústria pode contribuir com as necessidades e demandas de cada segmento. Essa é uma iniciativa que reaproximou os empresários e as nossas instituições, de modo que vamos continuar percorrendo todo o estado, promovendo um modelo de gestão compartilhada, que ouve e acompanha de perto a realidade do industrial paraibano”, enfatizou Cassiano Pereira.
Ainda no encontro com os profissionais de comunicação, o presidente da FIEPB, que também preside a Associação Nordeste Forte, fez uma avaliação da missão promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aos Estados Unidos. Com cerca de 130 membros, a comitiva participou de uma série de encontros e reuniões na capital norte-americana, buscando minimizar os impactos provocados pelas tarifas de importação impostas pelos EUA aos produtos brasileiros.
“A missão teve o seu objetivo atingido, que foi estabelecer um canal de diálogo entre o industrial brasileiro, o industrial americano e as demais instituições que podem contribuir com esse processo de diálogo e negociação”, explicou o presidente.
Assessoria
