Governo do Estado libera auxílio a pessoas atingidas por rompimento de reservatório da Cagepa

 

Auxílio foi divulgado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado (Foto: Divulgação)

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), confirmou nesta segunda-feira (17) a liberação de um auxílio emergencial de até R$ 3 mil, a ser pago por três meses, para as famílias atingidas pelo rompimento do reservatório da Cagepa em Campina Grande. 

O acidente, que ocorreu no dia 9 de novembro, resultou na destruição de imóveis no bairro da Prata e deixou uma vítima fatal.

Por meio das redes sociais, Lucas Ribeiro — que lidera um comitê de crise montado após o desastre — declarou que o Estado tem atuado de forma contínua nas ações de reparo e acolhimento às vítimas, e que o auxílio reforça o compromisso com a população afetada.

A Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado foi encarregada de realizar o levantamento das necessidades das famílias, mapeando os danos materiais e sociais provocados pelo rompimento do reservatório, para basear a concessão dos auxílios e demais medidas de apoio.

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), responsável pela estrutura, informou no último fim de semana que mais da metade dos acordos de indenização com as famílias já foram firmados. 

A expectativa da empresa é que o processo de compensação pelos danos materiais seja concluído até a próxima sexta-feira (21).

Postagem Anterior Próxima Postagem