Secretário acredita em solução administrativa para evitar demolição do calçadão de Galante


O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do Município, Dorgival Vilar, afirmou nesta segunda-feira, durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM, acreditar na possibilidade de uma solução administrativa para evitar que a prefeitura tenha que demolir o calçadão de cerca de 700 metros construído às margens da linha férrea em Galante.

Uma decisão da Justiça Federal transitada em julgado (ou seja, sem possibilidade de recurso) determinou prazo de 120 dias para que a calçada seja completamente demolida, atendendo a uma ação judicial movida em 2021 pela Ferrovia Transnordestina e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A alegação foi que a Prefeitura de Campina Grande invadiu indevidamente área de faixa de domínio federal, pertencente à ferrovia. A esperança de Dorgival, contudo, está no fato de a gestão da linha férrea ter sido transferida para o Município.

“A utilização da linha férrea agora será para o VLT, então será adequada aos projetos do VLT, o que nos traz uma tranquilidade quanto a essa questão, e a população de Galante pode ter certeza que a Prefeitura de Campina Grande vai tratar desse tema com a máxima seriedade”, comentou. Ouça:


Postagem Anterior Próxima Postagem