Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) cobrou esclarecimentos ao Governo do Estado sobre as causas do rompimento do reservatório da Cagepa ocorrido em Campina Grande no dia 08 de novembro, no bairro da Prata.
Como mostrou o portal Hora Agora, dois meses após o caso, que resultou na morte de uma pessoa e danos parciais e totais a imóveis, com custos de reparação de quase R$ 4 milhões aos cofres públicos, não há informações sobre os resultados dos laudos da perícia para apontar o que provocou o colapso.
No vídeo, Alexandre não cita a Polícia Civil e o Ministério Público, responsáveis pela apuração dos fatos. O vereador, contudo, faz uma cobrança direta ao governo João Azevêdo, que no dia do rompimento assegurou que haveria total transparência em torno do caso.
"O que o Governo do Estado e a Cagepa estão escondendo?", questiona Alexandre do Sindicato. No ano passado, o vereador chegou a confirmar ter reunido as assinaturas necessárias para protocolar um pedido de CPI na Câmara para investigar a Cagepa, mas o requerimento não chegou a ser apresentado.
