Comando da federação PP-União Brasil deve ficar com Lucas. Vice assume o governo em 2 meses


O prazo para João Azevêdo (PSB) entregar a cadeira de governador ao vice, Lucas Ribeiro (PP), a fim de estar juridicamente apto a ser candidato ao Senado termina em 04 de abril, de acordo com a legislação eleitoral. 

Mas, conforme ele mesmo já declarou publicamente, o chefe do executivo estadual deverá fazer a entrega definitiva do cargo em 02 de abril, portanto exatamente daqui a dois meses.

Antes disso, uma outra definição importante para a sucessão no Estado passa pela solução em Brasília sobre quem ficará com o comando da federação PP – União Brasil na Paraíba.

Segundo as informações mais recentes, o senador Efraim Morais (União), que também é pré-candidato a governador, já estaria ciente de que a decisão deverá ser favorável a Lucas.

Com isso, caso se confirme a resolução da cúpula da federação, o parlamentar vai se filiar ao PL, atendendo a um convite da família Bolsonaro. 

Ao seu estilo, porém, Efraim ainda estaria tentando reverter o provável encaminhamento, tendo em vista que a perda do União Brasil o deixaria ainda mais isolado no cenário das eleições deste ano.

Postagem Anterior Próxima Postagem