O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) voltou a dar destaque às suas bandeiras na área da educação ao declarar apoio ao nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), para o Governo do Estado na última sexta-feira, durante ato em Campina Grande.
Ocorre que a educação é justamente um dos maiores gargalos do governo do emedebista em João Pessoa. Recentemente, por exemplo, a cidade apareceu entre as piores colocações no quesito qualidade da educação entre as capitais brasileiras, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios.
De acordo com o levantamento, João Pessoa ocupa a 23ª posição entre as 26 capitais avaliadas no pilar que analisa a qualidade do ensino oferecido à população. Os dados geraram fortes críticas à gestão de Cícero Lucena.
Nas redes sociais, um movimento cobra ao prefeito pessoense a nomeação de concursados do cadastro de reservas - @convocamaiseducacao.pmjp .
O perfil mostrou recentemente, por exemplo, que enquanto há cargos vagos na estrutura da educação e um cadastro de reservas apto a ser convocado, Cícero mantém elevado número de servidores precários.
Em janeiro, integrantes do cadastro de reservas do último concurso público da Educação chegaram a realizar um protesto.
Convidado a coordenar o plano de governo de Cícero Lucena e também cotado para ser candidato a vice, Pedro Cunha Lima terá que encontrar o discurso para justificar o apoio ao emedebista e suas propostas diante do cenário real da educação na maior cidade da Paraíba.
